Grades curriculares integradas abreviam o tempo para formação em um segundo curso de pós-graduação
Acompanhando a evolução do mercado de trabalho, percebemos a grande demanda das empresas por profissionais cada vez mais preparados para assumir desafios complexos. Nesse contexto, cursar uma dupla titulação pode ser um diferencial importante para quem está em busca de oportunidades de crescimento combinada a uma aprendizagem abrangente em um curto período.
No Insper, os cursos de pós-graduação trazem bases curriculares integradas, permitindo que os estudantes optem por duas formações estudando por mais um semestre. Essa opção gera um ganho de tempo para o aluno, que ainda pode contar com a otimização dos investimentos.
Atualmente, são oferecidos dupla titulação em três dos cursos de pós-graduação: Certificates, MBA e LLM.s|Direito.
Nos programas Certificates, este benefício é exclusivo para o CBA – Certificate in Business Administration, o CBP – Certificate in Projects, e o CBPM – Certificate in Business and People Management.
Esse foi o caso do alumni David Kalil Braga, que iniciou o Certificates em Gestão de Projetos e concluiu também Certificates em Gestão de Pessoas. O principal atrativo para ele foi a possibilidade de adquirir uma segunda titulação complementar na melhor fase de sua carreira. Os dois cursos o prepararam para os desafios que sua profissão exigiria no momento.
“Com a dupla titulação, eu pude aprender sobre gestão de projetos e, ao mesmo tempo, complementar meu aprendizado conhecendo mais sobre gestão financeira, que é base para os dois cursos e me ajudou muito na nova posição que eu estava assumindo na época”. Afirma o alumni.
Já o curso de Gestão de Pessoas foi fundamental para assumir um novo desafio iniciado em 2020: minha primeira liderança. Complementa David.
O programa de MBA também oferece essa vantagem, sendo no MBA Executivo e no MBA Executivo em Finanças. O modelo é o mesmo, mas a conclusão é de um ano a mais de curso para concluir a segunda pós-graduação.
Leonardo Di Nino cursou o MBA Executivo e também o MBA Executivo em Finanças. A decisão aconteceu quando ele percebeu que poderia enriquecer ainda mais seu currículo, abrangendo mais conhecimento em sua área de atuação.
“Fazer uma a dupla titulação permite o entendimento mais amplo sobre alguns assuntos que se você tivesse feito apenas uma titulação que não seria completo. Uma área não vive sem a outra. Hoje eu não me veria nessa posição sem ter feito os dois cursos”, afirma Leonardo.
No mesmo contexto, nosso alumni José Artur Storani Cilurzo pôde contar um pouco sobre a sua dupla titulação nos MBAs. “Sou advogado de formação e o MBA Executivo do Insper mudou minha visão de mundo. Trabalho na área de Direito Societário e, agora, sou capaz de criar planos de negócios, o que me ajudou a abrir portas”. Comenta o alumni.
Conheça mais sobre nosso programa de dupla titulação clicando aqui.