Insper realiza mais uma entrega de prêmios de Excelência em Ensino e Pesquisa aos docentes de destaque da escola
Neste ano, devido ao distanciamento social, a cerimônia de entrega dos prêmios Chafi Haddad e George Stigler 2019 de Excelência em Ensino e Pesquisa foi realizada no dia 15 de dezembro de 2020 em formato remoto, reunindo os docentes da instituição em um encontro virtual.
Os prêmios têm como objetivo incentivar as melhores práticas de ensino dentro do Insper. No prêmio Chafi Haddad, o reconhecimento é oferecido aos professores da Graduação e da Pós-graduação eleitos pelos alunos como aqueles que mais contribuíram para a jornada dos formandos. Já o prêmio George Stigler incentiva os docentes com os trabalhos de pesquisa ou livros publicados com mais impacto para a sociedade, escolhidos por uma comissão interna da escola.
No evento, Claudio Haddad, fundador e presidente do Conselho Deliberativo e da Assembleia de Associados do Insper, ressaltou a importância da entrega dos prêmios, voltados à pesquisa e ao ensino produzidos dentro do Insper. “Essas são duas vertentes importantes da nossa missão enquanto instituição educacional sem fins lucrativos, que busca gerar o maior impacto no Brasil para a excelência da experiência educacional e, simultaneamente, também promover debates e gerar conhecimento.”
Marcos Lisboa, presidente do Insper, ressaltou que esse foi um ano bastante difícil para todos. “Para a escola, foi um imenso desafio continuar suas operações, transitar para o modelo remoto e continuar com os trabalhos de pesquisa e produção de conhecimento. Quero aproveitar esse momento para, além de parabenizar os vencedores, também agradecer a todos vocês pelo compromisso com a escola em superar as dificuldades deste período.”
Vencedores do prêmio Chafi Haddad
Categoria Graduação (Economia e Aministração): Arthur Parente, Guilherme Martins e Priscila Borin Claro
Categoria Graduação (Engenharias): Fábio Pelicano, Fábio Orfali e Leonardo Tavares
Categoria Pós-graduação: Ana Cristina Kleindienst, Auro Honda, Eduardo Pozzi e José Renato de Moraes Salles
Categoria Mestrado: Carla Ramos e Sandro Cabral
Vencedores do prêmio George Stigler
1° lugar:
Eduardo Faingold (autor de “Reputation and the flow of information in repeated games”)
2º lugar:
Danny Claro (autor de “How intrafirm intermediary salespeople connect sales to marketing and product development”)
Marcelo Rodrigues dos Santos (autor de “(Mis)Allocation effects of overpaid public sector”)
3° lugar:
Paulo Furquim de Azevedo (autor da pesquisa “Should competition authorities care about conglomerate mergers?”)
Assista à integra do evento: